• ]
 

O CRIADOURO
 
O Criadouro Goiás esta localizado na cidade de Joviânia-Goiás, acesso pela GO 320,  e a 167 km de Goiânia, capital do Estado.
 
Com início em 2008, o Criadouro Goiás tem como objetivo principal a preservação da espécie Oryzoborus Angolensis, popularmente conhecida como curió ou avinhado, pássaro dono de um dos mais belos cantos da natureza, razão pela qual somos amantes dessa bela ave. Lembrando que até nas décadas de 70 e 80 era bastante comum avistar um curió cantando as margens de Córregos e Rios de nossa região, diminuindo drasticamente sua população a partir daí, ficando raro ver um pássaro cantando solto, chegando à ameaça de extinção. Hoje sua população já é bem considerável, graças a fiscalização, a conscientização da população e a diversos criadouros que vem fornecendo pássaros aos amantes desta ave, evitando assim a captura na natureza.
 
O Criadouro Goiás busca também o melhoramento genético, adquirindo pássaros de Genética voltada para o Canto Praia Grande Super Clássico, de grandes raças conhecidas como Curumim, Guardião, Matuto, Taj Marral, Faraó, Soberano dentre outros que serviram de base para o inicio de nosso plantel. Amigos com Joca, Mineirinho e Miguel do Brilho do Sol, nos forneceram matrizes para darmos início à busca de uma Genética perfeita.
 
Após 8 anos e vários cruzamentos e testes em busca de pássaros que tenham um conjunto de voz, melodia e facilidade para o encartamento, o Criadouro Goiás, já com vários pássaros próprios do criadouro, com genéticas criadas no próprio plantel  que vem mostrando resultado em suas proles, resolvemos então divulgar nosso plantel, e a partir deste ano, estamos disponibilizando filhotes e matrizes aos interessados. Certos de que estamos caminhando para o melhoramento genético, e sempre buscando inovação para um pássaro perfeito.
 
Gostaríamos de agradecer a todos que, de uma maneira ou outra, contribuíram e nos ajudaram a montar nosso plantel e aqueles que prestigiam esse belo pássaro, que possui um dos mais belos cantos no meio das aves.
 
Joviânia-Go, Janeiro de 2016.

 
 
www.criadourogoias.com.br - 2019 - Desenvolvimento: